Tráfego para Delivery

TRÁFEGO PARA DELIVERY

Quero compartilhar com vocês uma estratégia utilizada para delivery que SEMPRE DÁ CERTO.Primeiro ponto importante: Desenhe a estratégia e a jornada do cliente antes de sair apertando botão ( vai economizar dinheiro e confusão lá na frente).Um Delivery segue sempre os passos básicos:1 – Dominação de Território2 – Mensagens3 – AlcanceParece esquisita a ordem da estratégia à primeira vista, mas vai fazer sentido, fica tranquilo.Duas coisas precisam estar claras na tua cabeça: todo o cliente passa pelo que chamamos de jornada do cliente, ou, funil de vendas e a verba de anúncios sempre tem que ser 70% para público frio e 30% para o público quente.Mas por quê?Simples, o funil precisa estar sempre bem “alimentado” com pessoas novas chegando para não “saturar”, ou seja, não ficar repetindo os anúncios para as mesmas pessoas.Mas vamos a estratégia:1 – Dominação de Território:Objetivo da campanha: ENVOLVIMENTO ou VISUALIZAÇÃO DE VÍDEO ( Vai nos insights do Instagram ou Facebook e vê qual já tinha sido mais curtida no orgânico, se deu bom assim, no anúncio vai dar também).Conjunto de Anúncios: Vai anunciar para a localização do teu Delivery com um raio de 2 a 3 Km.Obs.: Se tiver verba para anunciar, é muito legal colocar público de interesse: Aniversário em X mês e interesse em Signos. ( no criativo eu te explico).Obs.: Se tiver verba para anunciar, é legal também anunciar para pessoas com interesse em: Comédia ( no criativo eu explico)Anúncio:Aqui tu vai pegar a melhor foto ou vídeo que performou bem no orgânico e vai usar. A sacada do criativos é a seguinte:•Não usa CTA e nem faz oferta de venda. Segura teu coração!•Usa Copys chamativas tjpo: Signo de Aries: “Esta chegando perto da sua casa o grande amor da sua vida, cheiroso, elegante e com ótimas intenções. Palpite do dia: Prefira por (item do cardápio, se for comida, ou produto do estoque)”Utilizando a segmentação do Conjunto de Anúncios. (Mês de aniversário e signos)Ou Copys engraçadas, como cantadas, exemplo, também usando a segmentação no conjunto de anúncios.Faça isso até que a frequência chegue a 2 ou 3 para garantir que todos do raio de 2 a 3 km viram a tua publicação, depois aumente o raio consecutivamente.________________2 – MensagensObjetivo de campanha: Mensagens ( pode ser tráfego para o Whatsapp se o Título do Anúncio ficar bem claro, se não dá muito clique e pouca mensagem).Conjunto de Anuncio: Público de Envolvimento Instagram 90 DIAS + Envolvimento Facebook Recentemente **se for vídeo, faz público de visualização de vídeo aqui**Não se esqueça de deixar essa campanha rodando no vitalício e deixe ela rodar somente no horário de funcionamento. Anúncio: Aqui é a Grande Sacada.Faça uma Oferta atrativa no anúncio mas nunca entregue o Ouro, sempre com algo do tipo: ” ENTREGA GRÁTIS somente para amigos do Whatsapp”Por que isso?Porque quando as pessoas vão para o Whatsapp elas viram LEADS. Ou seja, nunca mais tu vai precisar gastar com anúncios para atingir essas pessoas, pode falar por uma lista de transmissão do Whatsapp, fora que dá para montar uma lista com nome e número dessas pessoas e subir uma lista de público para o Facebook e fazer um Lookalike. Legal, né?___________________3 – AlcanceObjetivo de Campanha: AlcanceConjunto de anúncio: Envolvimento Instagram 90 DIAS + Envolvimento Facebook Recentemente ( o mesmo do 2)Anúncio: Aqui é colocar uma tonelada de anúncios ( mentira, o ideal é no máximo 5) com Copys descontraídas para ficar lembrando o pessoal que você existe, tipo ” quer me convidar para sair hoje?”, com uma foto top do seu produto.